Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

FÉRIAS SUSTENTÁVEIS!

A pandemia da Covid-19 trouxe inúmeras mudanças de hábitos para toda a população. Mudanças que transformaram nosso modo de vida de uma forma que jamais vimos, ou imaginamos que poderia acontecer, foi preciso uma verdadeira revolução em nossas vidas.

A pandemia da Covid-19 trouxe inúmeras mudanças de hábitos para toda a população. Mudanças que transformaram nosso modo de vida de uma forma que jamais vimos, ou imaginamos que poderia acontecer, foi preciso uma verdadeira revolução em nossas vidas.

As famílias sofreram um grande impacto em meio a todas essas mudanças, que se fez necessária de uma maneira tão repentina, porém, em tempos de isolamento social e escolas fechadas, precisamos lembrar que as crianças são grandemente afetadas. Elas estão em constante desenvolvimento, pois é muito rápido nessa fase, onde tudo é novidade e tudo se transforma em experiência.

Muitas escolas estão enviando tarefas para serem desenvolvidas em casa e dando aulas online, por isso é importante estabelecer uma rotina de estudos. E nessa rotina também deve-se incluir a brincadeira, que é fundamental. E para elas, participar de atividades do cotidiano da casa já pode ser uma grande brincadeira, mas com tanto tempo livre, elas precisam de mais, precisam estar ativas e em movimento.

Para não deixar a criançada sentada na frente das telinhas por muito tempo, nós da Revita recicladora de embalagens cartonadas (longa vida), separamos 3 brinquedos que podem ser feitos em casa, a partir de garrafas pet!

É uma boa maneira de brincar, economizar, aprender a reciclar e cuidar do planeta.

Escolhemos a garrafa pet. Como já vimos em nosso blog, quando se trata de embalagens de plásticos e seu descarte incorreto, esse material vai parar no meio ambiente causando diversos problemas, por ser um produto criado a prova de fungos e bactérias o plástico passa a ter sua decomposição de forma extremamente lenta, podendo demorar mais de 100 anos. Ainda temos que citar os plásticos, que caem nos oceanos se fragmentando e dando origem aos micro plásticos, que são pequenas partículas plásticas que acabam fazendo parte da cadeia alimentar de diversos animais.

Pensando nisso, vamos transformar essas garrafas pets, em incríveis brinquedos.

Vamos lá!

– Boliche com garrafa PET-

Você vai precisar de 8 garrafas pets vazias, areia, jornal e fita. Você pode encher a garrafa com um pouco de areia e usar o jornal enrolado com fita para fazer a bola.

O objetivo do jogo é arremessar a bola em direção às garrafas e derrubar o máximo de garrafas possível!

– Bilboquê-

Você vai precisar de 1 garrafa pet, 2 tampas de uma garrafa de suco, 1 barbante de lã, cola quente, material para enfeitar o brinquedo (papéis picados, fitas adesivas coloridas e etc). Para fazer é simples, corte a parte de cima da garrafa pet. Coloque o barbante no meio das duas tampinhas da embalagem de suco e cole-as com cola quente. Amarre o barbante no bico da garrafa pet, aquela onde se coloca a tampa para fechar a garrafa.

– Jogo de Vai e Vem-

Você vai precisar de: 2 garrafas plásticas, uma corda de varal, tesoura, fita adesiva para prender as metades do vai-vem, quatro argolas. Como fazer? Tire as tampas das garrafas, corte dois pedaços da corda de varal no comprimento que achar melhor, conforme o tamanho das crianças. Agora é só unir as duas metades das garrafas. O melhor é encaixar uma metade na outra e passar a fita adesiva para ficar bem preso. Para finalização do vai-vem, pregue as quatro argolas em cada uma das pontas dos fios de varal com fita adesiva.

O mundo enfrenta hoje uma quarentena sem precedentes, e sem previsão para acabar. Realizar atividades diferentes e sustentáveis é uma maneira de todos se divertirem.

Quando tudo isso passar, nós adultos lembraremos de uma situação triste, mas na memória de nossos pequenos estarão as refeições em família, as histórias ouvidas, as brincadeiras e os momentos em que todos estavam juntos.

Por fim, mais do que apenas as obrigações, esteja sempre junto, cultivando boas lembranças na memória de seus filhos e ensinando um novo modo de aproveitar materiais que seriam jogados no lixo!

 

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco