Muito se fala de sustentabilidade nas empresas hoje em dia. Porém, não é para menos, além das vantagens econômicas, pensar e agir de forma sustentável contribui para a preservação ambiental e para o cuidado com as futuras gerações.
Mas Revita, porque é importante pensar sobre a sustentabilidade nas empresas?
Investir em sustentabilidade nas empresas significa ter cuidado com o meio ambiente e uma visão avançada de negócio. Afinal, as empresas que adotam práticas ecológicas saem na frente de seus concorrentes, pois passam a ser vistas de maneira muito mais positiva no mercado.
Quando uma gestão investe em ações sustentáveis, ela demonstra que está preocupada com as futuras gerações, expandindo a preocupação ambiental para fora. Isso contribui e aumenta a valorização da marca e estimula um pensamento mais otimista e solidário.
Nos últimos anos, as pessoas ficaram cada vez mais conscientes de seus hábitos de consumo, e com isso o público tem respondido muito bem às novas estratégias sustentáveis. Valorizando as empresas que trabalham de forma sustentável e investem em produtos ecologicamente corretos.
Levando em consideração a crise ecológica que cada vez mais ameaça nossas vidas, soluções ambientais nos inspiram e nos fazem acreditar que podemos seguir em frente por um mundo mais sustentável.
Juntamente com isso, no Blog da Revita recicladora de embalagens cartonadas (longa vida), queremos compartilhar o primeiro supermercado 100% sem plástico.
Isso mesmo. Uma ideia que parece estar longe da nossa realidade e que sonhamos para o futuro!
Na Espanha, o empresário Esteve Domènech criou o Linverd Eco Market, um supermercado onde nenhum plástico descartável é vendido ou usado.
Esteve, idealizador do Linverd Eco Market explica: “Devemos estar atentos à quantidade de plásticos que geramos e ao problema ambiental que eles causam. São poluentes, têm vida útil muito curta e não podem ser reaproveitados; enfim, são muito prejudiciais ao meio ambiente.”
Por lá são vendidos somente produtos frescos, trazidos em embalagens recicláveis, não existem produtos em pacotes de plástico, como arroz, macarrão e feijão, por exemplo. Esses produtos são colocados em recipientes de vidro e o comprador escolhe a quantidade que deseja levar.
O cliente pode escolher como prefere carregar os itens comprados, podem ser carregados tanto em sacolas de papel 100% recicláveis que são entregues pelo próprio mercado, quanto em ecobags trazidas pelos próprios compradores.
Sobretudo considerado um dos pontos mais marcantes do mercado está o Jardim Vertical que serve tanto para cultivar ou conservar os legumes e verduras que eles comercializam internamente. Oferecendo aos clientes alimentos frescos e saudáveis para o consumo sempre em mãos.
Viva notícias que deixam o coração quentinho!
Seu coração também ficou quentinho e cheio de esperança depois dessa notícia?
Levando em consideração a crise ecológica que vem ameaçando a existência do planeta, soluções como essa nos inspiram a acreditar que ainda temos a solução em nossas mãos e que a sustentabilidade nas empresas é possível!
Convivemos com tanto plástico ao nosso redor, que nem notamos mais. O nylon e poliéster das nossas roupas, em nossos carros, embalando diversos produtos e nas sacolas do supermercado. Está impregnado em nosso cotidiano, não é mais uma novidade.
O problema é que esse material está aqui hoje e ainda estará aqui amanhã. No próximo ano. E nos quatro séculos seguintes. O plástico que tanto usamos demora cerca de quatrocentos anos para entrar em decomposição.
A mudança de consciência dos consumidores já está começando, e a tendência é que cresça cada vez mais a procura por produtos sustentáveis.
Lembre-se que a mudança de hábito começa por você!