O ano de 2020 mostrou que o futuro é online, claro que o face to face ainda é uma forma poderosa de empreender e manter relacionamentos comerciais, mas é fato que no futuro teremos 2 tipos de empreendimentos, os que atuam no digital e os que não existem.
Quando falamos na presença digital, isso vai muito além de apenas uma página no Instagram ou Facebook. O mundo digital abrange muitos outros detalhes! E assim paramos para analisar, é possível empreender de forma online e ser sustentável?
Sim! É possível e nós da Revita, recicladora de embalagens cartonadas, vamos te mostrar isso!
Podemos iniciar o assunto com nosso exemplo, somos uma empresa com unidade fabril no Paraná, mas nosso atendimento é realizado em todo país. Por trás de nossas ações temos total cuidado com o meio ambiente, com nossos colaboradores, clientes e parceiros. Pautamos todas nossas atividades nos 3 pilares da sustentabilidade: social, econômico e ambiental. Pensamos os negócios da empresa e seus impactos com visão sustentável, contribuindo para avanços socioambientais e econômicos da sociedade.
Pois bem! Ser sustentável envolve muitos aspectos desde a sua colaboração com a conscientização de cada vez mais pessoas, até a forma como seu produto é entregue ao cliente final.
Existem muitas empresas que atuam sem um ponto físico para receber seus clientes, os famosos e-commerces, esses demandam uma atenção especial, já que a empresa é vista e entendida pelo que é mostrado no site e redes sociais. Então como ser sustentável em um ambiente assim?
Pense sempre fora da caixa! Você pode se destacar começando pela escolha sustentável de sua embalagem! Você sabia que existem papéis feitos a partir da reciclagem de embalagens cartonadas? Isso mesmo! Aqui na Revita, temos diversos clientes que adquirem a matéria-prima que geramos através da reciclagem para a fabricação de novos papéis, é ou não uma atitude transformadora?
Evite a utilização de plástico bolhas, por exemplo, pois este material não é reciclado e isso acontece devido a dificuldade dos operadores de reciclagem em acumular material para poder valer a pena a sua comercialização. Também há o fato de o próprio material depois da reciclagem se tornar algo de pouca qualidade e de baixo valor.
Opte pelo papel. Existem diversas opções no mercado, que vão ajudar a sua empresa e também o meio ambiente.
Crie ações que levem o cliente a pensar no meio ambiente e no como ele também pode ser
um agente transformador. Uma nova geração está aí e a mesma já nasceu conectada e com novos ideais voltados para um mundo mais sustentável, cabe a você e a sua empresa inovar, se adaptar e assim como a Revita, ajude a construir hoje o mundo que desejamos amanhã!