Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

SUBSTITUIÇÃO SUSTENTÁVEL! Você pode mudar e ajudar!

SUBSTITUIÇÃO SUSTENTÁVEL

Muito se houve falar sobre SUSTENTABILIDADE, um assunto delicado e importante, pois todo impacto ambiental negativo gera consequências graves para o planeta do futuro.

Sentimos essas consequências nos dias de hoje, como as mudanças climáticas, as erosões, as chuvas ácidas, a extinção de espécies, as inundações, o aumento no número de doenças na população e em outros seres vivos. Tudo isso é consequência das atitudes de hoje.

Não são apenas as empresas que causam esse impacto, o uso irresponsável dos recursos naturais, o consumo exagerado de bens materiais, e a produção constante de lixo aumentam os impactos negativos no meio ambiente.

É necessário desde já tomar medidas drásticas para que possamos ter um planeta no futuro.

O conceito mais exato para isso é definido como desenvolvimento sustentável, que é a capacidade de suprir as necessidades da geração atual, conservando os recursos naturais, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações.

Porém, para ser alcançado o desenvolvimento sustentável, é necessário reconhecer que os recursos naturais, podem ACABAR!

E por isso é necessário fazermos a SUBSTITUIÇÃO SUSTENTÁVEL, o que reduz significativamente o uso de matérias-primas naturais, aumenta a reutilização dos produtos, e valorizam a importância da reciclagem.

Mas o que é SUBSTITUIÇÃO RESPONSÁVEL?

A Revita Recicladora de Embalagens cartonadas (longa vida) te explica como você pode fazer sua parte em cuidar do planeta.

É preciso ter um olhar consciente para o seu estilo de vida e compreender o impacto, que simples ações no seu cotidiano trazem para o meio ambiente. Uma maneira simples é a SUBSTITUIÇÃO de produtos de uso diário.

O plástico, por exemplo, é um dos materiais mais descartáveis e mais difíceis de se decompor na natureza – quando falamos de difícil estamos falando de 400 anos.

Pequenas atitudes incorporadas em nosso dia a dia, ao longo do tempo se tornam um hábito, como por exemplo, na hora da compra priorizar serviços e produtos que respeitam o meio ambiente, usar embalagens de papéis recicláveis, evitar produtos de plástico, reutilizar materiais, separar corretamente o lixo para a reciclagem, economizar água, não desperdiçar alimentos, deixar o carro em casa sempre que possível, e valorizar empresas que são responsáveis ambientalmente.

O consumidor assume o papel principal para que essas mudanças ocorram. O objetivo da substituição sustentável é de modificar os padrões de consumo do consumidor, fazendo com que priorizem a redução de produtos que causam danos ao planeta.

Com essas substituições você conseguirá reduzir o uso de produtos que degradam o meio ambiente,  o volume de lixo da sua casa, e ter um estilo de vida mais sustentável.

Com atitudes simples, podemos diminuir nossos efeitos no meio ambiente. Pense nisso!

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco