FILMES E DOCUMENTÁRIOS QUE FALAM SOBRE SUSTENTABILIDADE

Conhecer é o ato de entender, compreender, aprender algo por meio da experiência ou do raciocínio. E este conhecimento é o que faz uma pessoa ser capaz de pensar e decidir o que fazer. Juntamente com isso, o nosso Blog de hoje traz filmes e documentários que falam sobre sustentabilidade e que podem mudar o seu conceito sobre meio ambiente. 

O conhecimento envolve a humanidade desde os tempos antigos, quando a filosofia passou a pensar os modos como o ser humano pode conhecer a verdade. O conhecimento é uma profunda compreensão dessas informações.

Este processo tem a função principal de nos movimentar para um saber próprio, de modo a proporcionar construções e desconstruções.

Ou seja, o conhecimento é a base de tudo o que é feito, de forma que, uma pessoa não é capaz de julgar uma situação sem conhecê-la, nem resolver um problema no qual ela desconheça como chegar ao resultado.

Como os filmes que falam de sustentabilidade podem nos ajudar?

Não podemos ignorar alguns sinais claros que a influência da ação humana passou dos limites. Frequentemente vemos notícias sobre as constantes emissões de poluentes, o lixo espalhado por cidades e oceanos, a incapacidade do planeta em fornecer recursos para nosso estilo de vida, a biodiversidade sendo ameaçada, recordes de incêndios nas florestas, agrotóxicos poluindo os solos e lençóis freáticos e a disseminação de doenças. 

Contudo, nem tudo está perdido, ainda dá tempo de você mudar sua postura!

Ao passo que você obtém mais conhecimento sobre esses assuntos, a sua postura muda naturalmente. E um bom início para isso é ter contato com o universo de boas produções que também podem ser informativas, como por exemplo, os filmes que falam sobre sustentabilidade e meio ambiente.

Estamos vivendo em um momento histórico e para se proteger do coronavírus muita gente tem ficado em casa e reinventado todos os dias o modo de passar o tempo.  

Por que não aproveitar esse momento de confinamento para consumir novos conteúdos? 

Separamos 3 filmes e documentários que falam sobre sustentabilidade!

Histórias comoventes e inspiradoras sobre mudanças climáticas, preservação ambiental e resíduos sólidos, já que o conhecimento sobre os problemas ambientais é o primeiro passo para transformar a realidade.

Após ouvir e assistir ao impactante conjunto de sons e imagens de um filme, é difícil não se sentir mais envolvido com a causa.

  • Terra

Em sua essência, este documentário olha para a história natural da humanidade e para nossa existência na Terra. 

Ele revive a única jornada de uma espécie que, entre milhões de outros, evoluiu e emergiu das muitas fases de crescimento do nosso planeta. 

Este documentário irá mostrar como a nossa própria imagem e representação da natureza sempre foram decisivas na história da humanidade e como ela ainda pode mudar o rumo dos eventos que estão por vir. Disponível na plataforma Netflix.

  • Seremos histórias?

Neste emocionante filme da National Geographic produzido por Leonardo Di Caprio ele faz visita ao arquipélago Ártico Canadense e descobre que o gelo que anteriormente era rígido hoje já não está mais assim. 

Então ele viaja pelo mundo mostrando os danos causados pelas mudanças climáticas, na tentativa de despertar a população para uma luta contra os causadores do aquecimento global. 

  •  A Última Hora 

Ele mostra justamente o que seria nossa última hora antes de mudar o rumo dos acontecimentos e salvar a Terra. 

Abordando a Revolução Industrial, o capitalismo e o consumismo desenfreado, o filme mostra como nosso modo de vida nos levou ao ponto em que chegamos, onde a humanidade está esgotando as fontes de matérias-primas, destruindo a si mesmas com seus próprios atos e ainda aumentando o risco de futuras outras catástrofes. 

Reunindo entrevistas com cientistas, pensadores e líderes mundiais, como Stephen Hawking, o ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev e diversas autoridades em projetos de sustentabilidade, o filme ainda traz imagens chocantes de uma série de acontecimentos pelo mundo. Tudo para nos fazer pensar no destino do nosso planeta.

Esses filmes  e documentários que falam sobre sustentabilidade irão te ajudar a conhecer e entender melhor sobre a importância da sustentabilidade e do meio ambiente para o desenvolvimento social, econômico e ambiental.

Bom divertimento e com muita consciência para você!

« Voltar ao blog

A Revita

A Revita é uma empresa recicladora de embalagens longa vida pré e pós-consumo que reintegra celulose, alumínio e plástico à cadeia produtiva de diversos segmentos industriais.
É uma desenvolvedora de soluções ambientais. Na Revita tudo sempre fica Novo, de Novo.

Quer receber notícias sobre sustentabilidade, reciclagem, entre outros?

Cadastre aqui seu e-mail!

selo FSC

A Revita possui o selo FSC®️ (Forest Stewardship Council®️ ou Conselho de Manejo Florestal). O rótulo FSC®️ no Revitacel assegura o uso responsável dos recursos florestais do mundo! Clique aqui para fazer o download da nova política FSC.