ESTUDO DO MEIO – CONHEÇA O PROJETO REVITA NAS ESCOLAS!

Que as crianças são o futuro do nosso planeta nós sabemos. E por isso, a Revita recicladora de embalagens cartonadas (longa vida), vai apresentar hoje o Projeto Revita nas escolas, um projeto que incentiva as crianças a aprenderem sobre a importância da reciclagem através do estudo do meio

Pequenas e curiosas, as crianças gostam de conhecer lugares e viver novas experiências!

E para fortalecer a autonomia e a independência, e ensinar as crianças sobre a sociedade em que elas vivem, muitas instituições de educação infantil estão apostando no estudo do meio, prática que vai além do conhecimento da sala de aula.

As instituições de educação infantil afirmam que ao trabalhar um mesmo tema em diferentes perspectivas e contextos, orientado por abordagens na sala de aula e no exterior, a criança é induzida a aumentar sua observação direta e isso faz com que ela construa diferentes aprendizagens.

O estudo do meio é uma das melhores maneiras de prender a atenção das crianças e fazer com que elas reconheçam a história do ambiente em que vivem como a sua própria história.

É o momento para elas de construir novos conhecimentos e colocar em prática atitudes como responsabilidade, respeito, cooperação, solidariedade e tolerância. 

Movida a isso, a Revita desenvolveu o projeto Aprendendo com a Revita, dedicado com muito amor e carinho aos estudantes e amantes do meio ambiente.

O objetivo é ensinar crianças e adolescentes de uma maneira agradável e divertida o processo de reciclagem da embalagem cartonada por meio de uma visita pedagógica à fábrica.

Desenvolvemos também um trabalho de conscientização sobre o meio ambiente e a importância da reciclagem, apresentado por meio de um vídeo e atividades com uma linguagem adequada às faixas etárias atendidas, além de um profissional da Revita que acompanha os alunos e esclarece as dúvidas existentes.

A visita é gratuita e destina-se aos alunos de 06 a 17 anos, professores e coordenadores da instituição de ensino.

Ao chegarem à empresa, os estudantes e professores são recepcionados e conduzidos ao espaço lúdico onde se inicia a visita conforme o roteiro abaixo:

 

  • Apresentação do programa Aprendendo com a Revita;
  • Exibição de um filme curto;
  • Visitação à fábrica;
  • Atividades onde as crianças/jovens praticam os conceitos de reciclagem;
  • Lanche;
  • Despedida/Entrega do Kit.

Crianças que sabem sobre a importância da reciclagem, tornam-se adultos conscientes e responsáveis com o futuro do nosso planeta.

As aulas de reciclagem em escolas contribuem de forma importante para criar cidadãos que participam do processo de preservação do planeta, auxiliando no cuidado e na precaução da poluição no ar, na água e no solo.

A construção do perfil desses cidadãos do futuro se inicia na escola e é nesse ambiente que as crianças começam a aprender como reciclar.

Algum dia, as crianças receberão as chaves do planeta e terão que assumir a responsabilidade. Portanto é nossa responsabilidade educar, pois é necessário que desde já eles entendam que um mundo melhor e mais sustentável só será conquistado através de boas ações com o meio ambiente.

« Voltar ao blog

A Revita

A Revita é uma empresa recicladora de embalagens longa vida pré e pós-consumo que reintegra celulose, alumínio e plástico à cadeia produtiva de diversos segmentos industriais.
É uma desenvolvedora de soluções ambientais. Na Revita tudo sempre fica Novo, de Novo.

Quer receber notícias sobre sustentabilidade, reciclagem, entre outros?

Cadastre aqui seu e-mail!

selo FSC

A Revita possui o selo FSC®️ (Forest Stewardship Council®️ ou Conselho de Manejo Florestal). O rótulo FSC®️ no Revitacel assegura o uso responsável dos recursos florestais do mundo! Clique aqui para fazer o download da nova política FSC.