EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL, QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

Você com certeza já ouviu falar em empreendedorismo sustentável. Mas, o que é na prática ser uma empresa sustentável?

O termo empreendedorismo sustentável é usado para definir os negócios que se preocupam com fatores ambientais e sociais.  

Empreendedorismo sustentável é um tipo de empreendedorismo que envolve não apenas a produção e o lucro, está envolvido também o cuidado com o impacto ambiental e social das atividades da empresa. Neste modelo de negócios, os ganhos financeiros são importantes, mas estão sempre alinhados ao comprometimento com a sociedade e com o meio ambiente. 

O empreendedorismo sustentável é um tipo de empreendedorismo menos individualista e mais benéfico para toda a sociedade e para o planeta. É uma alternativa equilibrada de empreender e se comprometer com a sustentabilidade.

Quais as vantagens do empreendedorismo sustentável

De acordo com uma pesquisa realizada em 2017 pela Unilever os consumidores estão comprando de marcas com base em seu impacto social e ambiental, um terço dos consumidores preferem adquirir produtos de marcas que são comprometidas com causas sociais ou ambientais

E o resultado disso é que empresas que adotam esse tipo de empreendedorismo crescem 7% a cada ano. Diante disso, notamos como o empreendedorismo sustentável está crescendo no Brasil e no mundo. 

Para praticar o empreendedorismo sustentável é necessário que a empresa adote um posicionamento contra o desperdício e a degradação ambiental. Ela deve demonstrar preocupação com o meio ambiente e tudo o que está relacionado a isso.

Muitas empresas conhecidas já adotaram o empreendedorismo sustentável, como a Faber-Castell, a Natura e a Osklen. Porém, os pequenos negócios chegam a representar quase 90% do total de empresas no mundo. Então, os impactos que causam são grandes, uma vez que todos consomem água, energia, recursos naturais e produzem lixo. Por isso, é necessário que cada um faça sua parte e não apenas as grandes empresas. É de extrema importância que os pequenos negócios abracem práticas verdes. Afinal, todos estamos inseridos no mesmo planeta. 

Nós sabemos que medidas precisam ser tomadas hoje, para garantir um futuro para o nosso planeta amanhã, e com isso ao Grupo Forest vem fazendo a sua parte. 

A Forest Paper, empresa do mesmo grupo, também tem como prioridade a sustentabilidade em todos os seus processos. Alguns de seus produtos como o GreenKraft, são provenientes da reciclagem de embalagens longa vida, realizadas aqui na Revita, se tornando um papel 100% sustentável, contemplando a conhecida economia circular, através deste processo eles dão vida a muitos outros produtos como o Petpel, Papel Pintor e mais outros que estão por vir.

Nossa responsabilidade ambiental vai além de um conceito de trabalho, nosso objetivo em comunicar as boas práticas e como são desenvolvidas, tanto em nosso blog como nas redes sociais, é com o intuito de conscientizar as empresas e pessoas sobre a importância das nossas florestas. 

A conscientização é uma obrigação de quem quer um mundo melhor!

« Voltar ao blog

A Revita

A Revita é uma empresa recicladora de embalagens longa vida pré e pós-consumo que reintegra celulose, alumínio e plástico à cadeia produtiva de diversos segmentos industriais.
É uma desenvolvedora de soluções ambientais. Na Revita tudo sempre fica Novo, de Novo.

Quer receber notícias sobre sustentabilidade, reciclagem, entre outros?

Cadastre aqui seu e-mail!

selo FSC

A Revita possui o selo FSC®️ (Forest Stewardship Council®️ ou Conselho de Manejo Florestal). O rótulo FSC®️ no Revitacel assegura o uso responsável dos recursos florestais do mundo! Clique aqui para fazer o download da nova política FSC.