Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

CALOR EXCESSIVO, PANDEMIA, MÁSCARA, NOVOS FOCOS DE INCÊNDIO, ANIMAIS E COMO CONVIVER COM TUDO ISSO?

REFLITA

O ano de 2020 foi pra lá de surpreendente.

Pensávamos que essas coisas só aconteciam em filmes e séries, mas o ano de 2020 veio e passou uma rasteira em todos. E quando dizemos em todos, estamos generalizando mesmo, pois a pandemia, o uso de máscara, os novos focos de incêndio e o calor excessivo atingiu a todos, ricos e pobres, e em todas as partes do mundo.

E a pergunta que todos fazem é: As coisas voltarão a ser como antes?

E a resposta certeira e clara é: NÃO!

O mundo não será o mesmo, mas não significa necessariamente que será pior. Se pararmos um pouco e pensar em tudo isso que estamos passando, refletir sobre o mundo e sobre a nossa vida, em alguns aspectos é possível vivenciar uma mudança benéfica. No entanto para que consigamos olhar toda essa situação por outro ângulo, o importante no momento é não entrar em pânico e em desespero.

E hoje em nosso blog Revita Recicladora de Embalagens Cartonadas (longa vida) vamos te dar alguns conselhos para enfrentar todos esses acontecimentos.

Seja resiliente. A resiliência é a nossa capacidade de enfrentar os acontecimentos adversos que surgem de maneira imprevista, faça algo que te faça sentir útil e evite pensamentos catastróficos, isso te fará sentir muito melhor.

Valorize o mínimo. Foi preciso de maneira dolorosa, percebermos o quanto conseguimos viver com pouco e quanto as pequenas ações hoje, podem mudar o impacto ambiental no futuro.

Agradecer o que a vida tem de bom. Sermos privados e obrigados a conviver com as máscaras incômodas em meio a esse calor, fez com que nós valorizemos toda a nossa liberdade, e tudo o que tínhamos antes, e que não achávamos o suficiente.

O que ficará de positivo quando tudo isso passar? Mais solidariedade? Mais união entre as pessoas? Mais cuidado com o planeta? Mais atitudes socioambientais?

Esses últimos acontecimentos fizeram com que muitas pessoas percebessem que na verdade, elas amavam a vida que elas sempre tiveram. Fez as pessoas sentirem na pele, o quanto é importante se cuidar e cuidar do planeta que elas vivem.

Até este momento tivemos muitas notícias sobre incêndios e vimos o quanto isso afeta todo o nosso sistema! Animais morrendo indefesos por ações humanas desnecessárias! Será que tudo o que já passamos até aqui não vai fazer com que atitudes mudem de uma vez por todas?

O calor excessivo que estamos enfrentando nestes últimos dias é sinal claro de que é preciso MUDAR! Mas infelizmente sempre vai existir aquele que acha que não precisa preservar, não precisa separar o lixo de forma correta, que não é necessário cuidar do meio ambiente! Mas na contramão disso, estamos aqui! Vamos sempre pôr em prática atitudes positivas!

Dentro da Revita, recicladora de embalagens cartonadas (longa vida), temos uma equipe especializada que está sempre em busca de inovações! Sempre estudando e realizando testes para novos produtos! Nós vamos seguir o presente com o olhar para o futuro!

Vamos olhar com mais amor para o mundo em que vivemos, para as pessoas que nos rodeiam e para os animais com os quais temos contato e com aqueles que também não temos! Afinal nosso planeta funciona de forma circular, tudo faz parte de um sistema que deve ser mantido intacto!

Pare e REFLITA!

É preciso escolher outros caminhos, pensar um pouco mais nas atitudes e ver como podemos melhorar e como podemos ajudar a melhorar o mundo.

Nós da Revita Recicladora de Embalagens Cartonadas (Longa Vida), esperamos que quando tudo voltar a normalidade, possamos sair dessa com muito mais força e com novos ideais.

Aproveite a chance de tornar o mundo um lugar melhor!

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco