ÁGUA EM EMBALAGEM CARTONADA? TORCEMOS POR UM 2021 MAIS SUSTENTÁVEL!

Vamos dar start em 2021 com informação relevante aqui no blog da Revita, recicladora de embalagens cartonadas.

Muito se fala sobre o plástico e seus malefícios para com o meio ambiente, agora no verão existe o aumento do consumo de água e com ela a famosa garrafinha descartável. 

Para a produção do plástico é necessário que haja petróleo e todo seu processo de refinamento, por mais que o plástico conte com uma pequena porcentagem desse material, isso não anula o fato de que é preciso realizar todo o processo que envolve práticas que poluem excessivamente o meio ambiente.

Os impactos das refinarias vão desde as consequências dos estudos sísmicos realizados na etapa de exploração até o consumo de grandes quantidades de água e de energia, geração de absurdas quantias de despejo líquido, liberação de diversos gases nocivos na atmosfera, produção de resíduos sólidos de difícil tratamento, além dos frequentes vazamentos de petróleo em ambiente marinho.

Por trás de uma simples garrafa de plástico existem diversas etapas que foram necessárias para que ela fosse criada e ainda temos o pós consumo a ser citado aqui.

Se tratando de embalagens de plásticos, sabemos que seu descarte acontece de forma rápida e esse material vai parar no meio ambiente causando diversos problemas, a começar do grande volume gerado, devido a dificuldade de compactar e isso dificulta também a decomposição de outros materiais orgânicos. 

Por ser um produto criado a prova de fungos e bactérias o plástico passa a ter sua decomposição de forma extremamente lenta, podendo demorar mais de 100 anos e ainda temos que citar os plásticos que caem nos oceanos se fragmentando e dando origem aos micro plásticos, que são pequenas partículas plásticas que acabam fazendo parte da cadeia alimentar de diversos animais.

Já ficou mais do que claro que o plástico gera muitos pontos negativos ao nosso planeta, isso que nem listamos todos eles aqui, mas com o passar dos dias as empresas vão se reinventando e inovando e temos muito orgulho em te contar que chegou ao Brasil uma inovação que vai com toda certeza mudar o cenário das garrafas de água nos próximos anos.

É gratificante iniciar 2021 falando sobre uma garrafa de água sustentável ou a famosa água em caixinha, isso nos deixa com brilho nos olhos! E sim, ela está sendo desenvolvida aqui no Brasil e por trás do processo existe muito estudo e tecnologia.

Muitos estados já estão aderindo a inovação, que traz como ponto principal a sustentabilidade, já que é produzida com materiais renováveis, vindos de fontes responsáveis e pode ser reciclada. 

Como fazer a sua parte? Comece a pedir a água que é embalada na caixinha, mude seus hábitos e contribua com nosso planeta!

« Voltar ao blog

A Revita

A Revita é uma empresa recicladora de embalagens longa vida pré e pós-consumo que reintegra celulose, alumínio e plástico à cadeia produtiva de diversos segmentos industriais.
É uma desenvolvedora de soluções ambientais. Na Revita tudo sempre fica Novo, de Novo.

Quer receber notícias sobre sustentabilidade, reciclagem, entre outros?

Cadastre aqui seu e-mail!

selo FSC

A Revita possui o selo FSC®️ (Forest Stewardship Council®️ ou Conselho de Manejo Florestal). O rótulo FSC®️ no Revitacel assegura o uso responsável dos recursos florestais do mundo! Clique aqui para fazer o download da nova política FSC.