A SUSTENTABILIDADE GERA VALOR PARA O SEU NEGÓCIO?

O tema SUSTENTABILIDADE não é apenas discutido porque está na moda ou porque é uma novidade, mas, sim porque as pessoas se conscientizaram de que é uma necessidade.

O tema SUSTENTABILIDADE não é apenas discutido porque está na moda ou porque é uma novidade, mas, sim porque as pessoas se conscientizaram de que é uma necessidade.

Sabemos que o consumidor está cada vez mais exigente quando o assunto é sustentabilidade, pois optam por produtos que garantem sustentabilidade, isso faz com que os empreendedores busquem diversas soluções sustentáveis para o seu negócio. Fazendo assim com que a sociedade e o mundo corporativo em conjunto crie hábitos, que diminuam a agressão à natureza e contribuam para a sua conservação.

É fundamental que as empresas se adaptem e renovem suas estratégias para agregar valor e ter bons resultados, quanto mais rápido as empresas se adaptam as novidades, mais rápido elas saem na frente.

Mas Revita, é possível ter benefícios aplicando práticas sustentáveis? A nossa resposta é SIM!

Hoje, no Blog da Revita recicladora de embalagens cartonadas (longa vida), vamos mostrar que você pode agregar valor ao seu negócio, com 4 pequenas atitudes!

– Crie valor para o seu negócio;

Diversos fatores contribuem de maneira positiva para uma marca, principalmente as campanhas sustentáveis que têm uma grande influência na identidade que sua empresa quer passar.

Principalmente depois da pandemia, os consumidores procuram cada vez mais um comprometimento social das empresas, seja em seus processos internos, ou nas campanhas para a sociedade.

Por isso, é muito importante enfatizar que suas embalagens são sustentáveis, ou até mesmo que os seus produtos não realizam testes em animais.

– Engajamento dos seus colaboradores;

Os seus colaboradores são os protagonistas quando o assunto é sobre a empresa, por isso é imprescindível que eles se envolvam.

Quando há envolvimento da parte dos funcionários, as atitudes sustentáveis diárias se tornam mais práticas, e eles também ficam surpresos e felizes com as histórias que têm para contar sobre as iniciativas de sustentabilidade da empresa em que trabalham. Os funcionários apaixonados pela empresa são o melhor marketing que você pode ter.

– O termo sustentabilidade gera um diferencial competitivo;

Sabemos que a concorrência, independente do segmento, está cada vez mais forte e acirrada, quando duas empresas oferecem produtos ou serviços semelhantes, uma excelente estratégia é aplicar ações sustentáveis, isso vai diferenciar seu negócio e fazer com que você saia na frente.

– Reduza os custos e despesas;

Por fim, com pequenos hábitos diários de sustentabilidade você pode gerar uma grande redução de custos ao seu negócio.

Como por exemplo trocar as lâmpadas do seu escritório por lâmpadas sustentáveis, que usam muito menos energia e duram de 10 a 20 vezes mais que as lâmpadas comuns. Você terá um gasto maior inicialmente, mas a longo prazo irá economizar. Também garanta que os aparelhos sejam desligados, quando não estiverem em uso.

Compre mobiliários e materiais sustentáveis, além de possuírem um custo benefício melhor, você contribui para um ambiente mais sustentável.

Lembre-se sempre, você estará trabalhando em direção a algo maior que você!

Trace uma estratégia de sustentabilidade como guia, e busque todas as oportunidades necessárias para reduzir custos operacionais e comerciais. Esteja sempre pronto para mudar suas tendências!

Transforme-se, o mundo precisa disso!