Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

VOLTA ÀS AULAS APÓS A PANDEMIA.

Volta às aulas após a pandemia.

As férias enfim acabaram e sendo assim, chegou a hora de voltar às aulas e colocar a mão na massinha, literalmente. 

E a Revita recicladora de embalagens cartonadas (longa vida), vai aproveitar o ritmo de volta às aulas após a pandemia para falar sobre um assunto muito importante: O consumo consciente com o meio ambiente.  

Falar sobre o meio ambiente na escola é necessário e importante, porque é nos primeiros anos escolares que as crianças apresentam uma curiosidade natural por diversos assuntos e nesse momento eles começam a entender como funciona o mundo a sua volta e este é o momento certo para ajudar os pequenos a desenvolverem uma consciência ambiental

A consciência ambiental é um exercício para a cidadania. É importante desenvolver valores e costumes que visam o bem estar do planeta, aprender desde pequenos que o consumo de toda e qualquer coisa, traz consigo consequências positivas ou negativas para o nosso planeta.

É importante ensinar aos pequenos sobre como podemos cuidar do meio ambiente. Para que eles tenham consciência da realidade em que o nosso planeta se encontra, e que é através de pequenas atitudes diárias que poderemos ajudar o meio ambiente.

E que tal aproveitar a volta às aulas para incentivar os pequenos a cuidar do nosso planeta? Começando por seu material escolar!

Não sabe por onde começar? Fica tranquilo! A Revita te ajuda. Nos acompanhe nessas dicas que separamos para vocês.

É hora de refletir!

Quantas borrachas, cadernos, lápis entre outros materiais escolares você já conseguiu usar até o fim? Que tal aproveitá-los por inteiro esse ano?

Pense a longo prazo!

Invista em um fichário de qualidade que possa ser reutilizado nos anos seguintes e que você precise apenas trocar as folhas.

Pense nas florestas!

Opte por usar lápis feito com madeira certificada. Esse lápis tem estampado no seu rótulo o selo FSC. Esse selo indica que aquele produto foi feito com madeira de manejo responsável.

Não deixe os plásticos dominarem o mundo!

Você pode ajudar o planeta colocando na bolsa do seu filho(a) um copinho e orientando para que ele(a) não compartilhe com ninguém, é um item indispensável para se proteger e dizer não aos descartáveis e assim também manter os cuidados com relação ao vírus do covid-19 que ainda está por aí.

Seja consciente!

Verifique se a matéria-prima usada no material é renovável e dê preferência a produtos feitos com essas matérias-primas ou com material reciclado pós-consumo. Agindo desta maneira você ajuda a diminuir os impactos negativos no meio ambiente.

Falar sobre o consumo consciente com o meio ambiente é uma boa maneira de garantir que as próximas gerações aprendam a importância de cuidar diariamente do planeta e de reduzir os danos das nossas rotinas de consumo e produção.

Sabemos que o entendimento profundo sobre os impactos das próprias ações no meio ambiente vem juntamente com o processo de formação de uma consciência crítica, porém ensinar as crianças a refletirem sobre suas escolhas antes de consumir, é estimular que ela cresça de forma saudável e assuma hábitos e comportamentos que levam a sociedade a se desenvolver de maneira responsável e sustentável.

Leia mais sobre o mundo que você quer deixar para os seus filhos em: https://revita.ind.br/blog/qual-mundo-voce-vai-deixar-para-seus-filhos/

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco