Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

SACOLAS PLÁSTICA x SACOLAS DE PAPEL

SACOLAS PLÁSTICA x SACOLAS DE PAPEL

Ouvimos com frequência que as sacolas plástica levam de 300 a 500 anos para se decompor. Mesmo com a consciência disso, os números de sacolas plástica descartadas são assustadores: No Brasil, estima-se que o uso de sacolas plástica seja de 41 milhões por dia, 1,25 bilhão por mês e 15 bilhões por ano.

A sacola de supermercado pode ser reciclável, no entanto, devido ao seu próprio processo e custo de reciclagem, elas acabam virando lixo, pois não se biodegradam. Além de encher aterros sanitários, os sacos plástico colocam em risco todo o meio ambiente, incluindo a vida marinha e a cadeia alimentar. Nos mares as tartarugas confundem as sacolas com águas-vivas, os peixes comem milhares de toneladas de sacos plásticos por ano, transferindo-os para peixes maiores e mamíferos marinhos. Mas, o estrago das sacolas plástica não param por aí. 

Os sacos plásticos acabam se quebrando em pedaços minúsculos, que são conhecidos como microplásticos e são encontrados em praticamente todos os lugares: no solo, ar e até dentro da gente: estima-se que nós consumamos o equivalente ao tamanho de um cartão de crédito em plástico todas as semanas.

Todos concordam que as sacolas plástica causam um estrago e tanto!

Mas sempre tem uma luz no fim do túnel!

A sacola de papel é a opção mais sustentável para o meio ambiente por ser um material reciclável e sua composição ocorrer em um tempo muito menor em relação as sacolas plástica. Além do mais, quando fabricadas com a matéria-prima aqui da Revita o REVITACEL, podem ser decompostas em apenas 6 meses, além de serem fabricadas a partir da reciclagem de embalagens longa vida, (aquelas caixinhas de leite, suco e molho de tomate, que estão presentes em nossa vida todos os dias). A Forest Paper empresa do mesmo grupo já produz papéis  indiscutivelmente sustentável e 100% ecológico. 

A preocupação com a sustentabilidade é cada vez maior, principalmente quando falamos de plástico. O número de pessoas que não o veem com bons olhos só tem crescido e isso é algo que sua empresa deve levar em consideração se quer crescer.

As sacolas de papel cuidam do meio ambiente e da sua marca, elas transmitem ao público que sua empresa leva o meio ambiente em consideração em suas etapas de produção.

Depois de compreendermos o estrago que as sacolas plástica podem causar e conhecer as excelentes alternativas fica a pergunta: Quem é mais vilão, nós ou as sacolas plástica?

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco