Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

Responsabilidade Ambiental

Cuidado e amor ao planeta

Voltada para os 4Rs da sustentabilidade, (repensar, reduzir, reutilizar e reciclar), suas ações práticas visam minimizar o desperdício de materiais e produtos, além de poupar a natureza da extração inesgotável de recursos, estabelecendo uma relação mais harmônica entre consumidor e meio ambiente.

Para que gerações futuras tenham a chance de viver de forma saudável, a empresa desenvolve uma série de atividades em ritmo constante e eficaz em busca da sustentabilidade, por meio de ações que envolvem:

  • Fabricação de produtos ambientalmente responsáveis;

  • Redução e destinação adequada dos resíduos gerados;

  • Coleta seletiva e reciclagem;

  • Programas para diminuição do consumo de água e energia elétrica;

  • Conscientização de colaboradores para que transformem atitudes sustentáveis em hábitos permanentes;

  • Incentivo de boas práticas ambientais;

  • Apoio à comunidade para despertar e aprimorar condutas de respeito ao meio ambiente;

  • Educação ambiental para escolas e instituições.

Repensar

Valorizamos a busca constante por melhorias e inovações. Repensar é um princípio que norteia nossas ações, desde o desenvolvimento de tecnologias mais limpas até a implementação de novos modelos de negócio que promovam a sustentabilidade. Estamos sempre refletindo sobre nossas práticas e buscando novas formas de atuar em harmonia com o meio ambiente.

Reduzir

Uma das mais importantes ações para a sustentabilidade é a redução do consumo de recursos naturais e a minimização do desperdício. Buscamos constantemente otimizar nossos processos e desenvolver soluções ecoeficientes para contribuir com a preservação do meio ambiente e
promover um futuro mais sustentável para todos.. 

Recusar

Como empresa comprometida com a sustentabilidade, a Revita Ambiental busca incentivar nossos clientes e parceiros a recusar o uso de materiais e produtos prejudiciais ao meio ambiente. Por meio da conscientização e educação, buscamos promover a escolha de alternativas mais ecoamigáveis, contribuindo para a redução do impacto negativo sobre os recursos naturais.

Reutilizar

A reutilização é uma das principais estratégias para reduzir a geração de resíduos. Na Revita Ambiental, incentivamos nossos clientes e colaboradores a adotar práticas de reutilização sempre que possível. Repensamos materiais descartados e promovemos a recuperação de
recursos, transformando-os em novos produtos e soluções, contribuindo assim para a economia circular.

Reciclar

A reciclagem é uma parte essencial de nossa abordagem sustentável. Na Revita Ambiental, atuamos como um elo fundamental na cadeia de reciclagem, recebendo e processando resíduos, garantindo a correta separação e encaminhamento para que materiais possam ser transformados em novos produtos ou matérias-primas, evitando assim o descarte inadequado.