Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

A REVITA PROPORCIONA A CRIAÇÃO DE NOVAS MATÉRIAS-PRIMAS E A REDUÇÃO DA EXTRAÇÃO VEGETAL E MINERAL.

REDUÇÃO DA EXTRAÇÃO VEGETAL E MINERAL.

Repensar, reduzir, reutilizar e reciclar. Os quatro R’s que podem fazer uma enorme diferença para o meio ambiente, principalmente na redução de extração vegetal e mineral. 

Muito conhecido como ações fundamentais de preservação do meio ambiente, os 4 R’s da Sustentabilidade são um conjunto de práticas com o objetivo de minimizar o impacto ambiental causado pelo desperdício de materiais e produtos provenientes de recursos naturais, além de poupar a natureza da extração de recursos.

Repensar nossos hábitos de consumo é essencial para a transformação do desenvolvimento sustentável. Reduzir, reutilizar e reciclar apesar de serem atitudes voluntárias atualmente, precisa passar a ser atitudes inevitáveis no futuro

Desde uma simples coleta de lixo em casa, até aspectos maiores, feitos em coletivo e por empresas, é a peça chave para mantermos um planeta saudável para as futuras gerações.

O conceito dos 4 R’s é extremamente importante. Eles não estão nessa ordem atoa, a ideia é reduzir ao máximo a produção de lixo para evitar a degradação do ambiente.

A extração da matéria-prima da natureza. Um dia tudo acaba.

A extração de matérias-primas da natureza  é fundamental para todos os países, tendo em vista que favorecem o desenvolvimento industrial-econômico, pois as matérias-primas extraídas da natureza são transformadas em novos produtos.

Nos últimos dois séculos a extração dos recursos naturais tornou-se mais intensa, retirando volumes cada vez maiores da natureza. A preocupação é que a maioria desses recursos não são renováveis, ou seja, não são repostos pela natureza.

Isso implica em um esgotamento de determinadas matérias-primas. Se o ritmo de extração continuar como está, a humanidade certamente verá alguns recursos naturais acabar. Com base em reservas existentes hoje, determinados recursos naturais já possuem uma possível data para se esgotar.

A escassez de recursos naturais, está nos levando a um caminho que a muito já havíamos esquecido, o de que tudo um dia acaba, por maior que seja sua quantidade.

O planeta de hoje precisa de ajuda e é nosso dever pensar na redução da extração vegetal e mineral. 

A questão ambiental tem ganhado cada vez mais destaque. E ser uma empresa ambientalmente responsável nos dias de hoje vai além de somente cumprir com as obrigações legais.

É preciso estar atento às novas tecnologias que visam uma produção mais limpa, e adotar medidas de forma a minimizar cada vez mais os impactos ambientais, além de adaptar-se às novas necessidades ambientais.

A otimização de processos e o reaproveitamento dos insumos são técnicas sustentáveis que reduzem o desperdício e racionalizam o uso dos recursos naturais.

Existem diversos materiais que podem ter sua vida útil estendida e a Revita Recicladora de Embalagens cartonada (longa vida), desenvolveu ações sustentáveis, que em ritmo constante e eficaz buscam a sustentabilidade.

Através da reciclagem das embalagens cartonadas (longa vida), uma embalagem fundamental para a vida moderna. A empresa usa sua tecnologia para garantir a integridade e a qualidade nas novas matérias-primas geradas.

A Revita obtém sua matéria-prima de embalagens cartonadas, algumas delas vem do pré-consumo, onde nos são fornecidas diretamente pelas fabricantes e também temos as do pós-consumo, que chegam até nós pela coleta seletiva.

A reciclagem dessas embalagens, assim como o seu reaproveitamento, é muito importante para a preservação do meio ambiente e para a redução e destinação adequada dos resíduos gerados.

Aqui na Revita recicladora de embalagens cartonadas (longa vida), através de um processo industrial de reciclagem, obtemos a celulose e o alumínio/plástico. 

E reintegramos esses materiais a cadeia produtiva de diversos segmentos industriais, através de nossas matérias-primas chamadas Revitacel e Aluvita, essas podem ser utilizadas na produção de papel, papelão, papel cartão, papéis higiênicos, telhas e outros produtos.

Adotar a ideia de reutilização e de minimizar desperdícios nos processos produtivos será uma prioridade durante a próxima década. Estamos nos antecipando pois sabemos que somos responsáveis pelo planeta em que vivemos e por isso somos uma desenvolvedora de soluções ambientais, trazendo inúmeros benefícios e excelentes alternativas para o meio ambiente.

Acesse nossa página de produtos e saiba mais sobre eles. https://revita.ind.br/produtos/celulose/

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco