Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

17/07 – DIA DE PROTEÇÃO ÀS FLORESTAS

DIA DE PROTEÇÃO ÀS FLORESTAS

O dia 17 de julho é o Dia da Proteção às Florestas. Uma data como essa para os brasileiros é de extrema relevância, visto que somos conhecidos mundialmente como o país das florestas. 

A Floresta Amazônica abriga um quinto da água potável disponível na terra, sendo a maior reserva genética e a maior floresta tropical do mundo!

As florestas proporcionam um tipo de riqueza muito importante para a humanidade, os chamados serviços ecossistêmicos, que oferecem diversos benefícios, tais como: alimentos, matéria-prima, belas paisagens, regulação do clima, biodiversidade, turismo e por aí vai.

Um ecossistema indispensável que está interligado com a maioria dos demais é o das florestas. Elas cobrem apenas 30% do planeta Terra, sendo que 80% de todos os seres vivos terrestres vivem nesse tipo de ambiente.

Por este motivo é preciso pensar em nossas florestas. Sabe por quê?

Nós da Revita, recicladora de embalagens longa vida, vamos te dar algumas dicas simples de como você pode colaborar para a vida longa de nossa vegetação e assim fazer a sua parte pela preservação das florestas:

– Não coloque fogo em matas;

– Não jogue lixo no meio ambiente;

– Não jogue cigarros ou objetos em combustão em florestas ou área de mata;

– Converse com as crianças ao seu redor sobre a importância de cuidarmos bem das florestas;

– Use produtos feitos com madeira de reflorestamento normalmente identificado com um selo ou certificado;

O cuidado com as florestas é muito importante para o equilíbrio dos ecossistemas!

A Revita tem consciência da importância de sua atuação como agente do progresso e da melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores, de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo.

Nos orgulhamos por possuir práticas produtivas ambientalmente corretas e socialmente benéficas. Nossas ações práticas visam minimizar o desperdício de materiais e produtos, além de poupar a natureza da extração inesgotável de recursos, estabelecendo uma relação mais harmônica entre consumidor e meio ambiente.

Em um dia como este, 17 de julho, é relevante lembrar a importância de conservarmos nossas florestas, aumentar a proteção junto ao meio ambiente, mantendo os múltiplos papéis e funções de todos os tipos de florestas, assim como recuperar o que está degradado. 

Isto é, PRESERVAR A VIDA!

SE PERMITA PRESERVAR!

17/07 – Dia de Proteção às Florestas! Uma data para lembrar que cuidar delas não é opção e sim uma necessidade!

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco