Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

PRESENTES CRIATIVOS PARA O DIA DAS MÃES!

PRESENTES CRIATIVOS PARA O DIA DAS MÃES!

No Brasil, o Dia das Mães foi instituído em 1932 pelo então presidente Getúlio Vargas. Ele fez a seguinte consideração: “Que um dos sentimentos que mais distinguem e dignificam a espécie humana é o de ternura, respeito e veneração, que evoca o amor materno.” 

Atualmente o segundo domingo de maio é consagrado às mães, em comemoração aos sentimentos e virtudes que o amor materno concorre para despertar e desenvolver no coração humano, contribuindo para seu aperfeiçoamento no sentido da bondade e da solidariedade humana.

Ocasionalmente, é muito comum que os filhos façam surpresas dando presentes criativos para o dia das mães ou organizando atividades que demonstrem toda a admiração que sentem por ela. 

Contudo é importante lembrar que em tempos de pandemia nada de aglomerar. Combinado?

Ao contrário de promover reuniões em família, que tal investir em outros tipos de surpresas e zelar pela saúde da sua mãe?

Todavia, para surpreender as mamães é preciso inovar para continuar agradando aquela que nos criou e que sempre esteve ao nosso lado, e que nos ama incondicionalmente. 

Por isso, para ajudá-lo na missão de comprar aqueles presentes criativos para o dia das mães, a Revita recicladora de embalagens cartonadas (longa vida), fez uma seleção caprichada com opções sustentáveis.

Mas Revita, porque os presentes criativos para o dia das mães precisam ser sustentáveis? 

Porque assim, ao mesmo tempo que você presenteia alguém especial você ajuda a natureza. Promovendo a conscientização e ação em todo o mundo em relação ao meio ambiente.

A ideia foca na conscientização. Se todos fizerem a sua parte, inspirando o coletivo, isso terá um impacto real no planeta futuramente. Acompanhe as nossas dicas!

Uma horta caseira

É possível criar a própria mini horta da sua mãe de forma caseira a partir de garrafas pets, pneus, vasos, latas, copos ou outro material. Existem muitos tutoriais na internet ensinando como fazer a sua própria horta caseira, mas se você preferir compre uma horta pronta e ofereça como um presente saudável e prático para a sua mãe. 

Copos Reutilizáveis

Essa moda pegou, então não deixe sua mãe de fora dessa. Os chamados Copos Ecológicos são, em maioria, de polipropileno e possuem boa resistência, leve e prático para carregar na bolsa, e ainda existem opções que podem ser personalizadas.

Ecobag

As Ecobags são sacolas duráveis e funcionais. Um produto que é perfeito para ser levado ao mercado, feiras e até mesmo à praia. E também são facilmente personalizadas, deixando você livre para usar a criatividade. 

Uma viagem a um eco hotel fazenda

Se a sua mãe gosta de natureza, você pode passar um final de semana em um ambiente 100% ecológico, como por exemplo, em um eco hotel fazenda. Hoje existem muitas opções de produtos e lugares ecologicamente corretos disponíveis no mercado, mas o mais importante é lembrar que o design sustentável carrega afeto, cultura, desenvolvimento social e ambiental. Em um dia tão especial como o dia das mães, vale a pena presentear a sua mãe com um produto que agrega tantos valores.

O Dia das Mães foi criado a partir da questão sentimental e não que fosse explorado como momento para obter-se lucro. Acima de tudo, foi criado para agradecer a todas as mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente. 

Dessa forma elas merecem um presente que simbolize esse amor e gratidão, e nada melhor do que um presente pensado com carinho para ela e para o planeta que ela vive.

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco