PAPEL PARA EMBALAGEM SUSTENTÁVEL

Felizmente, o mundo está se enchendo de ideias verdes! Uma delas é o papel para embalagem sustentável!

Muitas idéias vem surgindo, e a maioria delas relacionadas a formas mais inteligentes de embalar e também de consumir produtos. 

Com o Consumo Consciente e a Economia Circular cada vez mais em alta, as indústrias começam a pensar em alternativas capazes de substituir as embalagens plásticas que se acumulam nos oceanos, em lixões e aterros sanitários e demoram mais de 400 anos para se decompor. 

Ser sustentável faz parte da nova geração, tanto na visão dos consumidores, quanto na visão das marcas. As empresas, a fim de conquistar os seus clientes, estão apostando nas embalagens sustentáveis como tentativa de ser ecologicamente corretas e de inovar para proporcionar ao seu cliente uma melhor experiência.

Ficamos ainda mais felizes em saber que a Revita recicladora de embalagens cartonadas (longa vida), vem contribuindo para que essa expectativa de eliminar as embalagens de plásticos se tornem realidade.  

Trabalhamos dentro do formato da Economia Circular, um conceito que veio para mudar e ajudar na luta contra o plástico. É uma nova forma de pensar no futuro do nosso planeta, onde consiste em que o produto chegue ao fim da sua vida útil, ou seja não vire lixo, e sim uma nova matéria-prima que será capaz de gerar novos produtos, para que nada seja desperdiçado.

A ideia é ter o máximo de reaproveitamento de produtos, materiais e outros componentes, mesmo quando se acredita que eles são apenas resíduos. 

O reaproveitamento dos insumos são técnicas sustentáveis que reduzem o desperdício, evitam o descarte incorreto e racionalizam o uso dos recursos naturais.

Aqui na Revita, através de um processo industrial de reciclagem, obtemos a celulose o alumínio e o plástico. E reintegramos esses materiais a cadeia produtiva de diversos segmentos industriais, através de nossas matérias-primas chamadas Revitacel e Aluvita, podendo ser utilizadas na produção de papel, papelão, papel cartão, papéis higiênicos, telhas e outros produtos.

Um dos produtos que se destacam nesse âmbito é o GreenKraft, um papel para embalagem feito de maneira sustentável, em parceria com a Forest Paper, empresa que faz parte do mesmo grupo que a Revita, um papel 100% reciclável e ecologicamente correto. 

De maneira simples: É um produto fabricado a partir da reciclagem de embalagens cartonadas (longa vida), e inserido no mercado como bobina de papel. Podendo ser usado para a fabricação de: Sacos, Sacolas, Embalagens para delivery, entre outros.

E depois de seu uso final, quando descartados corretamente podem ser usados por recicladoras novamente como matéria-prima para fabricação de novos produtos. Em contrapartida quando descartados incorretamente tem a sua decomposição final em até 6 meses.

As embalagens e materiais de plástico parecem ser imprescindíveis em nosso dia a dia. Por outro lado, representam uma ameaça ao planeta e às suas formas de vida porque até mesmo os plásticos que são recicláveis nem sempre passam por esses processos, ou seja, escolher embalagens de papel, garantem a conservação dos rios e oceanos. 

Por último queremos deixar um lembrete aqui: A reciclagem de embalagens, assim como o seu reaproveitamento, é muito importante para a preservação do meio ambiente e para a redução e destinação adequada dos resíduos gerados.

« Voltar ao blog

A Revita

A Revita é uma empresa recicladora de embalagens longa vida pré e pós-consumo que reintegra celulose, alumínio e plástico à cadeia produtiva de diversos segmentos industriais.
É uma desenvolvedora de soluções ambientais. Na Revita tudo sempre fica Novo, de Novo.

Quer receber notícias sobre sustentabilidade, reciclagem, entre outros?

Cadastre aqui seu e-mail!

selo FSC

A Revita possui o selo FSC®️ (Forest Stewardship Council®️ ou Conselho de Manejo Florestal). O rótulo FSC®️ no Revitacel assegura o uso responsável dos recursos florestais do mundo! Clique aqui para fazer o download da nova política FSC.