Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

O DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA PODE GERAR NOVAS EPIDEMIAS!

O DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA PODE GERAR NOVAS EPIDEMIAS!

Com o rápido avanço do desmatamento na Amazônia crescem também os riscos de novas pandemias, de acordo com especialistas.

Tema relevante hoje aqui no blog da Revita, recicladora de embalagens longa vida, afinal, quando falamos sobre preservação, isso engloba todo o planeta e o como ele nos responde.

Segundo pesquisas, perdas diárias de uma floresta podem desencadear novos vírus e bactérias que são nocivos e a humanidade tem pouca defesa.

As florestas abrigam muitos animais como: vertebrados silvestres, roedores, morcegos e primatas, estes abrigam patógenos, que assim como a Covid-19, são novos para o sistema imunológico dos seres humanos.

Ao agredirmos a Amazônia, estamos destruindo o habitat natural destes animais, consequentemente aumentam as chances de um maior contato com os seres humanos, como efeito um risco maior de haver contaminação.

Cientistas já estudam esses casos há muito tempo. Já se sabe que doenças infecciosas originadas em animais se tornam uma ameaça enorme e significativa à saúde e à segurança e à economia global.

A Covid-19, segundo especialistas da área, é apenas a ponta do iceberg, já que muitos outros patógenos ainda estão para serem descobertos. Os cuidados devem ser tomados imediatamente. Esses cuidados significam identificar esses agentes o mais cedo possível e assim desenvolver remédios e vacinas.

Aproximadamente, um entre três surtos de novas doenças estão diretamente ligados a mudanças no uso da terra, como o desmatamento.

Imprescindível que voltemos os nossos olhos mais uma vez para a Amazônia, já que ela abriga diversas espécies de animais e infelizmente vem sendo desmatada.

Outro exemplo já ocorrido no Brasil são os rompimentos das barragens em Minas Gerais, que acabou afetando severamente os animais e a bacia circundante, tornando-os menos resistentes a doenças e correndo altos riscos de contaminar humanos.

Hoje, nós da Revita, recicladora de embalagens longa vida, deixamos uma pergunta no ar…

Quando é que os dirigentes e responsáveis vão de fato abrir os olhos para o planeta e levar a sério a preservação?

Todos os dias nós tomamos ações para cuidar do planeta! Todos os envolvidos em nossos processos fazem a sua parte! Muitos de nossos seguidores defendem a causa!

Vamos deixar juntos esse grito de socorro pelo nosso planeta!

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco