Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

MERCADO DE PAPEL TISSUE NO BRASIL

MERCADO DE PAPEL TISSUE NO BRASIL

Os papéis tissue estão constantemente presentes em nosso dia a dia. São os papéis usados para higiene pessoal, limpeza doméstica e hospitalar. Como os papéis higiênicos, lenços, papel-toalha, toalhas de mão e guardanapos. O mercado de papel tissue teve grande expansão, não só no Brasil, mas em todo o mundo devido ao coronavírus.

O segmento de papel tissue abrange uma ampla variedade de produtos, em diversos mercados que permitem diversas produções. As exigências de qualidade variam de acordo com o propósito do produto e as expectativas do consumidor.

Como já vimos em nosso blog, o papel tissue possui importantes propriedades como à flexibilidade, resistência, maciez e alta capacidade de absorção de líquidos, além de serem suaves. 

E com os novos hábitos dos consumidores devido ao enfrentamento da Covid-19, os hábitos de higiene se tornaram ainda maiores. Levando o aumento e o crescimento do mercado de papel tissue no Brasil.

O mercado de papel tissue é responsável por atender a demanda exigida pelos consumidores, com sustentabilidade no processo e na economia de energia e insumos. 

O mercado de papel tissue é um dos principais que priorizam a preservação do meio ambiente. 

E aqui na Revita garantimos que o papel tissue se encaixe no conceito estratégico que assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia, em outras palavras, na economia circular.

Trabalhamos com equipamentos e uma equipe especializada para realizar este processo e através da reciclagem de embalagens cartonadas (longa vida) geramos o REVITACEL.

O REVITACEL é uma celulose de fibra longa sustentável. A sua principal vantagem é ser a primeira reciclagem, assim o tamanho da fibra é preservada. 

A matéria-prima é uniforme, pois não passou por nenhum processo de reciclagem, então é possível preservar as características da fibra, fornecendo ao produto maior resistência e flexibilidade e garantindo a qualidade da celulose.

Devido a essas características, é uma matéria-prima utilizada para a fabricação do papel tissue. 

E através da tecnologia da Revita, é possivel encaixar o papel tissue no conceito estratégico da economia circular. Pois sabemos que a Economia Circular é o conceito inovador que pode ser a solução prática para o problema de esgotamento de recursos do planeta.

Com o crescimento no uso de papéis no Brasil e no mundo, principalmente os de higiene, é importante lembrar que aqui na Revita, recicladora de embalagens cartonadas, tudo se torna novo de novo, pois faz parte de nossos valores oferecer resultados sustentáveis e de alto padrão!

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco