Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

RECICLAGEM DAS EMBALAGENS CARTONADAS (LONGA VIDA), PAPEL TISSUE E REVITACEL, COMO ESSES ITENS SE CONECTAM?

EMBALAGENS CARTONADAS (LONGA VIDA), PAPEL TISSUE E REVITACEL

Você já pensou sobre qual a importância do papel em sua vida?

O papel é um grande aliado. Ele está presente em quase tudo que existe em nosso dia a dia. Contamos com uma infinidade de coisas que são feitas de papel, como os livros, as embalagens, as caixas, e até mesmo o nosso dinheiro.

Mas o que falar sobre os papéis que são usados como produto de higiene?

Hoje, aqui no Blog da Revita, Recicladora de Embalagens Cartonadas (longa vida), vamos falar sobre como é feito o papel Tissue e qual a matéria-prima perfeita para esse tipo de papel.

A Revita, Recicladora de Embalagens Cartonada (longa vida), tem como missão reintegrar as embalagens cartonadas (longa vida) que são descartadas através da reciclagem. Desta forma, produzimos matéria-prima para que outras empresas possam utilizá-las na fabricação de novos produtos.

As embalagens cartonadas têm ocupado cada vez mais espaço no mercado, pois é um produto indispensável na indústria alimentícia devido às diversas camadas utilizadas em sua produção. Elas são excelentes para a conservação de alimentos e bebidas.

Sua composição é basicamente distribuída da seguinte forma:

  • 75% papel cartão – dois papéis unidos sem cola, que oferecem suporte mecânico e resistência à embalagem;
  • 20% de filmes de polietileno (PEBD): impede a umidade e o contato direto do alimento com o alumínio, além de evitar o vazamento;
  • 5% alumínio: barreira à entrada de luz e oxigênio.

Para essa fabricação, as camadas passam por uma compressão unificando todas as folhas. Essas múltiplas camadas variam de acordo com cada tipo de embalagem que será produzida.

Apesar de todas as vantagens, esse tipo de embalagem não é tão simples de ser reciclada, já que elas possuem diversas camadas com composições químicas e físicas diferentes prensadas em um mesmo produto.

Aqui na Revita temos equipamentos e uma equipe especializada para realizar este processo e através da reciclagem geramos o REVITACEL.

O REVITACEL é uma celulose de fibra longa sustentável. A sua principal vantagem é ser a primeira reciclagem, assim o tamanho da fibra é preservada. A matéria-prima é uniforme, pois não passou por nenhum processo de reciclagem, então é possível preservar as características da fibra, fornecendo ao produto maior resistência e flexibilidade e garantindo a qualidade da celulose.

Devido a suas características, é uma matéria-prima muito utilizada para a fabricação dos papéis de higiene pessoal, que chamamos de papel Tissue.

Você sabia que uma pessoa utiliza vários quilos desse papel por ano? Ainda bem que é feito de material biodegradável!

O papel Tissue tem importantes propriedades como à flexibilidade, resistência, maciez e alta capacidade de absorção de líquidos, além de serem suaves na forma de lenço de papel, papéis-toalhas, guardanapos ou papéis higiênicos… E o Revitacel garante que essas características sejam preservadas.

O uso desse papel vem crescendo gradativamente no mundo todo em razão do momento que estamos vivendo, que exige a elevação dos padrões de higiene.

Com o grande crescimento no uso de papéis, é importante lembrar que aqui na Revita, recicladora de embalagens cartonadas (longa vida), tudo se torna novo de novo, pois temos como prioridade oferecer resultados sustentáveis e de alto padrão!

É curioso pensar que as embalagens cartonadas, que são descartadas, passam por todo esse processo e dão vida a uma das matérias-prima utilizadas por empresas para fabricação dos papéis que você utiliza no dia a dia, não é mesmo?

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco