Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

A CONSTANTE INOVAÇÃO DE PRODUTO NA REVITA.

A constante inovação de produto na Revita.

A definição simples de inovação, é a exploração com sucesso de uma nova ideia, transformando-a num novo produto, serviço ou negócio que, ao ser entregue ao mercado, tenha seu valor reconhecido por ele. E é com isso em mente que a Revita trabalha diariamente, por aqui a inovação de produto com planos estratégicos.

Aqui na Revita, reciclamos embalagens longa vida pré e pós-consumo, reintegrando a celulose, o alumínio e o plástico à cadeia produtiva de diversos segmentos industriais, somos uma empresa comprometida com a sustentabilidade e com a inovação de produto, desenvolvendo soluções para minimizar o descarte de lixo no meio ambiente. Estamos comprometidos com a melhoria contínua dos processos de reciclagem de embalagens longa vida, o que proporciona a reutilização de matérias-primas e a redução da extração vegetal e mineral.

A constante inovação de produto na Revita, acontece através da reciclagem das embalagens, por meio desse processo é possível extrair:

→ Celulose Sustentável;

A celulose com fibra longa sustentável Revitacel é utilizada na produção de papel, papelão, papel cartão, papéis higiênicos, telhas e outros produtos. A vantagem é que, por ser o primeiro processo de reciclagem, o tamanho da fibra é preservado. Por isso, a matéria-prima é uniforme, garantindo a qualidade da celulose.

→ Alumínio e Plástico;

O material resultante da reciclagem de embalagens longa vida é uma mistura do termoplástico PEBD – Polietileno de Baixa Densidade com o alumínio. Esse produto que chamamos de Aluvita, que tem em média uma mistura de 80% de polietileno e 20% de alumínio, é enfadado e enviado novamente ao ciclo produtivo de outras empresas do segmento. O alumínio e plástico reciclados praticamente mantêm suas características físicas, podendo ser utilizados na fabricação de pellets para a indústria de plástico ou placas, por exemplo. Também é possível fabricar telhas ecológicas, que quando feitas com esse material, têm maior impermeabilidade, forte isolamento e flexibilidade.

É incrível reconhecer como um produto com tanta importância e utilização na proteção dos alimentos, quando descartado de maneira correta, pode dar vida a novos produtos, evitando que cause volume e poluição em aterros sanitários. 

Parece mágica? Mas não é ! Tudo isso requer muitas pesquisas, tecnologia e inovação diária. Contudo, ficamos felizes em saber que somos a maior recicladora de embalagens longa vida do país e que muitas empresas fazem parte do nosso time, e estão ao nosso lado cuidando do meio ambiente. Utilizar matérias-primas sustentáveis é uma causa muito atual e posicionar o seu negócio e preocupar-se com o meio ambiente é um meio de garantir o nosso futuro no Planeta Terra.

Entre outras empresas que reintegram nossas matérias-primas em seus processos, podemos citar a Forest Paper, empresa do Grupo Forest, que também trabalha com a inovação de produto em mente, e desenvolve produtos sustentáveis e 100% recicláveis.

Nós, enquanto empresa, investimos na inovação e certificação de nossas operações, uma diretriz fundamental que temos muito orgulho em seguir. Mais do que uma recicladora, nós acreditamos que ações sustentáveis hoje, criam um planeta melhor amanhã!

Inovando a cada dia, é assim que nós cuidamos do futuro!

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco