Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

Como será o futuro do meio ambiente?

Como será o futuro do meio ambiente?

No mundo de hoje, a preocupação com o meio ambiente e a busca por sustentabilidade estão cada vez maiores. É preciso parar e se perguntar: Como será o futuro do meio ambiente?

Uma pesquisa feita pela The Nature Conservancy, juntamente com a Universidade de Minnesota e outras 11 instituições. Mostrou que podemos colocar o mundo em um caminho de sustentabilidade se fizermos mudanças significativas nos próximos 10 anos.

Foi analisada a possibilidade de avançar nos principais objetivos de preservação ao mesmo tempo em que atende às necessidades de crescimento econômico e da população. E este estudo mostrou que juntos é possível traçar um novo caminho até 2050.

Porém estamos cansados de saber que para obtermos resultados diferentes no futuro, é necessário tomar atitudes diferentes no presente.

Para desenvolver o caminho da sustentabilidade é necessário fazer grandes mudanças em nossa forma de pensar e em como usamos os recursos naturais.

Precisamos ter consciência que os recursos naturais não são ilimitados e que eles estão se esgotando, e tudo isso vem acontecendo devido a ação dos seres humanos. O homem influencia a natureza desde o estabelecimento da humanidade em sociedades.

Uma das melhores maneiras para a preservação do meio ambiente é através da REUTILIZAÇÃO!

A reutilização de resíduos prolonga a vida útil dos materiais, motivando o aumento das riquezas naturais. Essa medida contribui para a preservação da natureza, redução da poluição e contaminação do solo, além da economia de energia.

O Grupo Forest Paper do qual a Revita recicladora de embalagens cartonadas longa vida (caixinhas de leite, suco, etc), faz parte, vem fazendo a sua contribuição para o meio ambiente.

Obtemos nossa matéria-prima através da reciclagem de caixas de leite, suco, molhos, dentre outras que se enquadram como embalagens cartonadas ou longa vida, algumas delas vem do pré-consumo, onde nos são fornecidas diretamente pelas fabricantes e também temos as do pós-consumo, que chegam até nós pela coleta seletiva.

Usamos nossa tecnologia para garantir a integridade e a qualidade em nossas matérias-primas, oferecendo aos nossos clientes celulose sustentável de fibra longa e com diferencial no mercado por serem criadas a partir da primeira reciclagem destas embalagens. 

Adotamos a ideia de reutilização a partir da reciclagem, pois sabemos que RECICLAR e REUTILIZAR é AMAR o planeta!

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco