Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

EMPRESAS VERDES RECONHECIDAS INTERNACIONALMENTE EM 2021

EMPRESAS VERDES RECONHECIDAS INTERNACIONALMENTE EM 2021

Toda notícia que toca este assunto, você já sabe né? Deixa nosso coração quentinho por aqui, pelo fato de saber que cada vez mais as pessoas e consequentemente as empresas vem se desenvolvendo e criando hábitos sustentáveis e tornando-se empresas verdes.

Toda ação, seja ela empresarial, ou até mesmo dentro de casa, deve ser sim comemorada, pois pequenas atitudes contam e muito!

Sendo assim é claro que a Revita, não poderia deixar de dar holofotes para algumas empresas que foram eleitas como as mais sustentáveis do mundo pelo The Sustainability Yearbook 2021 (anuário que reúne as instituições com as melhores práticas ESG (ambiental, social e de governança) do planeta).

Empresas verdes eleitas em 2021, vamos ver algumas delas?

E claro que nós já falamos sobre 1 delas em nossas redes nesta semana que passou, a nossa queridinha Natura, como não amar? Heim! 

Considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, ela preza pela sustentabilidade há anos, sempre pensando no bem estar dos colaboradores e de todos que fazem parte direta ou indiretamente da empresa, sempre buscando inovações verdes é claro! 

Outra empresa que foi reconhecida como empresa verde neste ano de 2021 é o Itaú, que vem também apostando fortemente em apoiar ações sustentáveis, e uma delas você também já deve ter ouvido falar, pois tem como objetivo principal a redução de resíduos eletrônicos. 

Afinal de contas, o descarte incorreto desses materiais afeta em grande escala o meio ambiente, o Itaú então desenvolve ações de conscientização e faz seus descartes apenas em empresas específicas que podem fazer a reciclagem destes materiais.

Dentre muitas, a SulAmérica também se destacou, e vem participando de diversas ações ligadas a preservação do meio ambiente e tomando iniciativas de gerenciamento de riscos e oportunidades socioambientais, incluindo o Pacto Global das Nações Unidas (UN Global Compact). 

Enfim , o que queremos mostrar com essa matéria? 

Simplesmente o grandioso fato de que o Brasil vem se desenvolvendo e pensando verde, mesmo que o movimento ainda seja lento em demais empresas, é uma onda que tende a aumentar cada vez mais, pois temos também o fato de que a nova geração vem com tudo buscando a sustentabilidade! 

É fato que empresas que pensam verde, olham para o todo, afinal pensar verde e ter atitudes sustentáveis engloba também a sociedade no geral!

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco