Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

Você sabia que a agricultura pode estar em harmonia com a natureza e a sociedade?

DIA DO AGRICULTOR

Você sabia que a agricultura pode estar em harmonia com a natureza e a sociedade?

Dia 28 de julho foi o DIA DO AGRICULTOR. Esta data, para nós aqui da Revita, recicladora de embalagens longa vida, é muito importante, pois o agricultor tem um papel de grande importância para a preservação do meio ambiente. E, por isso, decidimos hoje falar um pouco mais sobre esse papel!

O agricultor é o profissional responsável pelo manejo dos mais diversos tipos de plantações, desde a semeadura até a colheita. Ele também cuida de animais, como vacas, ovelhas, cavalos, galinhas, porcos, entre outros animais normalmente criados na zona rural.

É uma das profissões mais antigas do mundo, devido a necessidade humana de alimentação por meio de vegetais e proteína animal. O agricultor precisa ter conhecimento técnico para lidar com as questões rotineiras do campo, como mudanças climáticas, pragas e momentos ideais para realizar suas ações. Ele precisa evitar perdas e produzir alimentos saudáveis para que seu trabalho seja bem-sucedido.

Agricultura e Meio Ambiente: A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO.

A agricultura e meio ambiente são indissociáveis. A partir do primeiro é que podemos aplicar as práticas do segundo, buscando maximizar o potencial que a natureza tem a nos oferecer.

Atualmente um dos maiores desafios da agricultura é conseguir aumento da produção de alimentos sem causar impactos sociais e ambientais. 

E os agricultores fazem isso através de boas práticas dentro e fora da lavoura, aliando a agronomia e a conservação do meio ambiente.

Entender como é possível continuar produzindo o alimento, que chega a nossas mesas e de outros países o qual o Brasil exporta, sem degradar o meio ambiente tornou-se regra entre os produtores agrícolas.

É de extrema importância o papel do agricultor, pois encontra-se em propriedades rurais muitas nascentes e ribeirões e estes devem ser preservados para garantir a qualidade e quantidade de água não só na propriedade, mas também no planeta.

Para esta preservação é preciso manter a vegetação nativa nas chamadas áreas de preservação permanente, que ficam em torno das nascentes, encostas íngremes e margens de rios, além de ajudarem a manter os recursos hídricos, também ajudam a proteger animais silvestres.

Nós da Revita, recicladora de embalagens longa vida, estamos sempre trazendo assuntos importantes como este, pois todos precisam saber da importante relação entre meio ambiente e agricultura, em razão de buscar técnicas que não apenas evitem problemas causados a fauna, flora, solo, atmosfera, mananciais entre outros, mas que contribuam com elas, ampliando nossas possibilidades agrícolas.

Se entendermos que a agricultura depende exclusivamente do meio ambiente, então nossas práticas serão concretas para preservação da natureza.

Esse é o papel da Revita, recicladora de embalagens longa vida e desenvolvedora de soluções ambientais! Informar e conscientizar!

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco