Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

DIA DO AGENTE DE DEFESA AMBIENTAL.

DIA DO AGENTE DE DEFESA AMBIENTAL.

Sabemos que todos nós somos responsáveis por fazer o nosso melhor, quando se trata de meio ambiente, porém existe uma data para homenagear quem tem maior autoridade deste assunto

Hoje, 06 de fevereiro, é o dia de homenagear os profissionais responsáveis por proteger o nosso meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentável do nosso planeta o Dia do Agente de Defesa Ambiental.

Qual o papel deste profissional?

Este profissional orienta o público infantil e adulto sobre os cuidados necessários para garantir a preservação do meio ambiente e sua qualidade, também é responsável por resolver e propor obras para a conservação e prevenção do meio ambiente, através de vistorias, estudos e análises de processos, sempre visando o cumprimento da legislação ambiental. É sua função garantir a proteção ao meio ambiente combatendo os danos causados pelo homem à natureza.

Com a extração de matéria prima retirada da natureza, o meio ambiente está sendo rapidamente degradado. Diversos danos já causados ao meio ambiente, trazem alterações climáticas, aumentam o nível do mar e extinguem diversas espécies de nossa biodiversidade.  

Sabemos que a natureza é um grande patrimônio e de suma importância para a sobrevivência da humanidade. E para reverter os danos causados e evitar a extinção da própria raça humana é preciso preservar o meio ambiente enquanto ainda é tempo, assim, poderemos permitir que as futuras gerações consigam viver em harmonia com a natureza. 

Percebemos a importância deste profissional para a preservação do nosso planeta, mas não é por isso que podemos jogar a nossa responsabilidade para este profissional. É preciso que todos façam a sua parte!

Acompanhamos com frequência em noticiários, a triste realidade de um planeta que passa por diversas degradações, e com isso muitas consequências já são sentidas, como o aquecimento global, os derretimentos das geleiras, os gases de efeito estufa, os buracos na camada de ozônio, sem falar dos rios e mares contaminados que ameaçam a vida marinha. 

E fazer a nossa parte é de extrema urgência, pequenas atitudes podem impedir o ser humano de estragar ainda mais o nosso meio ambiente. É indispensável que cada um faça a sua parte, e se torne responsável com o nosso planeta. 

A sobrevivência da humanidade depende das nossas mudanças diárias, e isto não é uma tarefa difícil, com pequenas atitudes dentro e fora de casa, é possível diminuir consideravelmente o impacto ambiental. Podemos conhecer melhor sobre a economia circular que vem trazendo inúmeros benefícios para o nosso planeta e assim fazer a nossa parte.  

É preciso entender de uma vez por todas que dependemos do meio ambiente para sobreviver, e que é mais do que necessário, é nossa obrigação cuidar do nosso planeta, fazer a nossa parte, é possibilitar um planeta sadio para as futuras gerações. 

Comemoramos e parabenizamos o dia que é totalmente dedicado ao Agente de Defesa Ambiental, mas nós da Revita recicladora de embalagens cartonadas (longa vida), aproveitamos esse momento para refletir a urgente necessidade de sermos protagonistas em questões ambientais.

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco