Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

5 DE SETEMBRO – DIA DA AMAZÔNIA – NÃO SÓ O PULMÃO, MAS TAMBÉM O CORAÇÃO DO MUNDO!

Dia da Amazônia

Em nosso Blog da Revita, Recicladora de Embalagens Longa Vida, falamos muito sobre o impacto de reciclar.

Hoje comemoramos um dia muito importante, o dia da Amazônia, a maior floresta tropical que existe no mundo!

Conhecida como o pulmão e o coração do mundo, este dia importante foi criado para conscientizar as pessoas sobre a importância da Floresta Amazônica.

A Floresta Amazônica é fundamental para enfrentarmos as mudanças climáticas e conter a rápida perda de biodiversidade, pois quando desmatada causa danos irreversíveis para o planeta, emitindo gases de efeito estufa, que comprometem o habitat de espécies e suas biodiversidade. Quase metade das espécies terrestres e de fauna são encontradas na Floresta Amazônica.

Ela é responsável em garantir e regular o sistema de chuvas que abastece diversas partes do nosso país e por regular o clima e as temperaturas do planeta.

A Floresta Amazônica parece distante, mas saiba que não está. Tudo está conectado, de maneiras simples ou complexas, o nosso comportamento dentro de casa ecoa em todo o mundo.

Então, que tal fazermos a nossa parte?

Primeiramente é preciso ter consciência de tudo o que está acontecendo para fazermos a nossa parte. É muito importante estarmos informados e agirmos sempre pela visibilidade da nossa floresta.

Apesar de parecermos pequenos individualmente, em um todo, cada um de nós tem a chance de fazer escolhas melhores e mais conscientes todos os dias.

E podemos começar por ter consciência através de pequenos hábitos de reciclagem.

Devido a grande quantidade de lixo gerada todos os dias em todo o mundo, o hábito da reciclagem se faz cada vez mais necessário e imprescindível para a manutenção do nosso planeta.

Os benefícios da reciclagem são inúmeros para a proteção e conservação do meio ambiente, a começar pela redução de poluição do ar, das águas, dos solos, e das florestas.

Essa luta não é sobre proteger o futuro, e sim o presente!

Nós aqui da Revita, recicladora de embalagens longa vida, abraçamos todas as causas que envolvem a proteção do meio em que vivemos!

Vem com a gente abraçar essa causa que também é sua!!!

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco