Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

ATIVIDADES SUSTENTÁVEIS NA INFÂNCIA, A SOLUÇÃO DO FUTURO!

Atividades sustentáveis na infância, a solução do futuro!

Cada vez mais as pessoas estão compreendendo a importância de adotar atitudes sustentáveis em sua rotina. Mas para que essas práticas estejam enraizadas em toda a sociedade, compreendemos que é necessário começar a ensinar práticas sustentáveis desde cedo, então o melhor jeito é começar a ensinar as crianças através de atividades sustentáveis.

Ao contrário do que muitos ainda acreditam, as atividades sustentáveis quando inseridas na infância é um dos passos indispensáveis para desenvolver adultos conscientes, além de aumentar os resultados da prática das ações sustentáveis, motivando cada vez mais as futuras gerações a cuidarem do meio ambiente com hábitos simples em suas rotinas.

Afinal, toda pequena ação gera uma grande reação no planeta, tanto positiva quanto negativamente, não é mesmo? Sendo assim, são essas reações que precisam ser levadas em conta, por isso a importância de estimular os comportamentos corretos com o meio ambiente desde a infância. 

Ensinar e entreter as crianças quando o assunto é sustentabilidade pode ser um pouco desafiador, porém muito divertido. A Revita é mais do que uma recicladora de embalagens longa vida, ela é uma desenvolvedora de soluções ambientais e se preocupa com a formação de jovens mais conscientes.

Mais do que ganhar presentes as crianças levam para a vida o que ensinamos e proporcionamos durante sua infância, Que tal aproveitarmos esse semana para ensiná-los a reaproveitar os materiais recicláveis através das atividades sustentáveis?

Vem com a gente e aprenda 2 atividades sustentáveis e divertidas!

  1. Faça brinquedos recicláveis. 

Todo brinquedo confeccionado com material reciclável tende a despertar nas crianças novos interesses, desenvolvendo grandiosamente a criatividade e mostrando as possibilidades de transformar objetos. Na construção destes equipamentos todo tipo de material que seria descartado na natureza pode ser reaproveitado. Plásticos, ferros e papelões que se tornariam poluentes viram brinquedos.

  1. Jogo da sustentabilidade.

Faça uma tabela com diversas tarefas simples e sustentáveis que fazem a diferença no dia a dia em casa e coloque um espaço para marcar quais delas foram feitas pelas crianças. Por exemplo: apagar a luz antes de sair, fechar a torneira enquanto estiver lavando a mão ou escovando os dentes, tomar banhos rápidos, jogar o resíduo reciclável no cesto certo. Cada vez que uma tarefa for realizada, o pequeno ganhará um pontinho e no final do mês você pode recompensá-lo com uma surpresa que ele goste.

Acreditamos que a conscientização é muito importante para que uma sociedade sustentável exista de verdade, um dia entregaremos a chave do planeta para nossos filhos, e eles serão responsáveis por isso. E aí? Seu filho estará preparado? Pense nisso!

Gostou? Compartilhe

Artigos

Fale Conosco