VAMOS FALAR SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL?

Educação Ambiental é uma dimensão da educação nacional garantida a todos. Seu objetivo é desenvolver, nos indivíduos, valores sociais, habilidades, atitudes e levar conhecimentos voltados para a conservação do meio ambiente – essenciais à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.

A Lei 9795, de 27 de abril 1999, fala exatamente sobre a educação ambiental, e ainda institui a Política Nacional de Educação Ambiental. Por ela, é de responsabilidade do Poder Público, Instituições Educativas, Órgãos Governamentais, Meios de Comunicação de Massa, Empresas Públicas e Privadas, Entidades de Classe e a sociedade, como um todo, algumas ações, como:

– definições de políticas,
– promoção da educação ambiental,
– integração da educação ambiental aos programas de conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente,
– disseminação de informações,
– capacitação de trabalhadores sob o foco dos impactos do ambiente de trabalho no meio ambiente,
– responsabilidade na atenção individual em relação à prática permanente de formação de valores e na prevenção e solução de problemas ambientais.

Na Revita, a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente estão presentes nas decisões que orientam nossas ações, porque acreditamos que a reciclagem é um componente importante na busca pela sustentabilidade e preservação da natureza.

Por esse motivo, estamos sempre antenados e disponíveis para apoiar instituições educacionais que precisem de suporte na promoção de informações sobre o processo de reciclagem de embalagens longa vida, onde for necessário.

Você é educador e se interessa pelo assunto? Precisa de apoio para desenvolver um projeto de educação ambiental e reciclagem de embalagens longa vida?  Entre em contato conosco!

« Voltar ao blog

A Revita

A Revita é uma empresa recicladora de embalagens longa vida pré e pós-consumo que reintegra celulose, alumínio e plástico à cadeia produtiva de diversos segmentos industriais.