Pilares da sustentabilidade

A sustentabilidade aplicada pela Revita tem 3 pilares fundamentais:

Social

Diz respeito ao capital humano relacionado às atividades do empreendimento, incluindo a comunidade, o público-alvo, os fornecedores e a sociedade em geral. A Revita analisa como suas atividades interferem nas comunidades e busca alternativas para melhorar a qualidade de vida dessa geração e das outras que virão. Uma sociedade empenhada com a sustentabilidade é uma sociedade saudável.

Econômico

As decisões de negócios, financeiras e de consumo que tomamos têm efeito direto na nossa relação com o meio ambiente e a natureza. São as causas e efeitos do direcionamento econômico no âmbito ambiental. A Revita é capaz de produzir, distribuir e oferecer seus produtos estabelecendo uma relação de competitividade justa em relação aos demais concorrentes do mercado. O seu desenvolvimento econômico não existe às custas do desequilíbrio nos ecossistemas ao seu redor.

Ambiental

Refere-se à preservação ambiental e dos recursos naturais, além da redução do desperdício de materiais. As atividades praticadas pela Revita são feitas de forma a reduzir ou impedir qualquer impacto ambiental. São ações tomadas como as práticas de reciclagem, reflorestamento, utilização de energia renovável, reutilização da água, planejamento urbano, entre outras. Tudo que prejudica a natureza reflete diretamente nas pessoas e em sua qualidade de vida. Cuidar do ambiente em que vivemos é fundamental.

A Revita

A Revita é uma empresa recicladora de embalagens longa vida pré e pós-consumo que reintegra celulose, alumínio e plástico à cadeia produtiva de diversos segmentos industriais.