Matéria-prima

A embalagem longa vida, também chamada de cartonada ou multicamadas, é composta de camadas de papel, polietileno de baixa densidade e alumínio. Esses materiais em camadas criam uma barreira que impede a entrada de luz, ar, água, micro-organismos e odores externos.

Composição da embalagem longa vida:

1 - Papel duplex 75%
2 - Polietileno 20%
3 - Alumínio 5%

O papel duplex fornece a estrutura física da embalagem, o polietileno impermeabiliza e liga as camadas, enquanto o alumínio é responsável por proteger o conteúdo da luz e do oxigênio.

A Revita obtém sua matéria-prima de embalagens do pré-consumo fornecidas diretamente pelas fabricantes e as do pós-consumo são originadas por meio de coleta seletiva. A empresa usa sua tecnologia para garantir a integridade e a qualidade nas novas matérias-primas geradas.

A embalagem longa vida está presente em nossa vida, por toda parte e são uma das formas mais seguras, convenientes, econômicas e sustentáveis de embalar alimentos e bebidas. Elas são fundamentais para a vida moderna, uma vez que protegem seu conteúdo por um período prolongado, preservando suas características de cor, sabor e valor nutricional. Os produtos esterilizados são higienicamente envasados, sem a adição de conservantes e perfeitamente protegidos da luz e do oxigênio.

A reciclagem dessas embalagens, assim como o seu reaproveitamento, é muito importante para a preservação do meio ambiente. Para que este processo aconteça, cada consumidor deve descartar as embalagens após o uso no lixo correto, o de resíduos recicláveis. Em muitos lugares essa sinalização está clara, sugerindo a separação do orgânico e do que pode ser reaproveitado.

Caso você não encontre as duas opções de lixo em sua cidade ou local onde mora, basta separar o que é resíduo reciclável e levar até um ponto de entrega voluntária ou cooperativa.

A Revita

A Revita é uma empresa recicladora de embalagens longa vida pré e pós-consumo que reintegra celulose, alumínio e plástico à cadeia produtiva de diversos segmentos industriais.